13 de janeiro de 2021

Em troca de comando da PM, governador destaca competência das forças policiais alagoanas

Governador Renan Filho participou da solenidade de troca de comando da PM

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (13), o coronel Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo assumiu o comando da Polícia Militar de Alagoas. O governador Renan Filho participou da troca de comando entre o antigo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio Lima, e o coronel Bittencourt, realizada na Academia de Polícia Militar, no Trapiche.

O governador destacou que os avanços na segurança pública do estado, ao longo dos últimos anos, contaram com o compromisso de profissionais engajados das forças policiais alagoanas. “Aqui em Alagoas uma parcela significativa do nosso povo achava que a nossa segurança não tinha como dar certo. Que a gente só daria certo se trouxesse gente de fora, se não valorizasse os alagoanos. Mas foi justamente o contrário, valorizando quem tem capacidade, priorizando o mérito, valorizando a competência, que nós demos a grande virada da Segurança Pública em Alagoas”, declarou Renan Filho, colocando-se à disposição do novo comandante.

O coronel Wellington Bittencourt ocupava, até então, o comando da 3ª Área de Policiamento do Interior (CPAI-III), responsável pelo policiamento no Litoral Norte e na Zona da Mata Norte. Há 33 anos na carreira militar, já foi comandante do Policiamento do Interior (CPI) e do CPAI-II, da Companhia de Comando e Serviços (CCSv), da 4ª Companhia Independente (CPM/I), do 10º Batalhão da PM, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), do 3º BPM e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), entre outros cargos.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, destacou o empenho do Governo do Estado em reverter os altos índices de violência que Alagoas registrou no passado. “Alagoas foi o estado que mais reduziu a violência na história recente do país e é um dos estados que mais tem investido em valorização profissional e novos equipamentos para as forças de Segurança Pública. Muitos [governadores] tinham passado e não tinham conseguido essa inflexão”, afirmou.

“Tenho muito orgulho de dizer que há muito tempo Alagoas não presenciava uma troca de comando em que o comandante que sai conseguiu bater recordes sucessivos e o que entra vai trabalhar muito para superar esses recordes”, completou o secretário.

O coronel Marcos Sampaio Lima, que agora aguarda o processo de transferência para a Reserva Remunerada, agradeceu a oportunidade de comandar a PM e ressaltou que o trabalho em prol da população continua.

“Agradeço ao governador Renan Filho pela confiança depositada e pelos avanços e conquistas alcançados pela nossa instituição. Foram mais de 3 mil novos policiais que ingressaram na corporação, foram feitas mais de 5 mil promoções, entre oficiais e praças, nosso armamento é o melhor disponível no mercado, nossas viaturas são de porte e potentes, temos coletes para todo o efetivo. Ou seja, as condições de trabalho foram proporcionadas. A instituição continua firme no seu propósito de garantir a segurança de nossa gente”, concluiu Sampaio.

Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *