14 de janeiro de 2021

Covid-19 impede realização do carnaval e das prévias em Penedo

Lavagem do Rosario abre carnaval de Penedo

O carnaval de 2021 será lembrado como do ano sem folia de rua no Brasil e também em Penedo. Este ano, os governos não promoverão carnaval e nem prévias carnavalescas, devido ao risco de contaminação por Covid-19.

A medida de prevenção atende o decreto estadual que proíbe eventos que reúna 300 ou mais pessoas. Além disso, o Ministério Público Estadual recomenda que as prefeituras alagoanas não destinem recursos para a realização da folia momesca.

“Estamos num momento em que toda a coletividade precisa se engajar para evitar ainda mais a propagação da Covid-19. Então, como o decreto governamental proíbe grandes festas, não será possível aos gestores investirem recursos públicos na realização de eventos. Além disso, o dinheiro deverá ser aplicado em ações para proteger a população da pandemia”, justifica Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de Justiça, por meio da assessoria do MPE/AL.

Procurador Geral do MPE/AL, Márcio Tenório (Divulgação MPE/Alagoas)

Dentre os pontos recomendados, está a abstenção dos gestores para que eles não realizem quaisquer festividades públicas pertinentes ao período momesco, determinando o cancelamento de contratos, publicação de editais ou qualquer tipo de despesa, repasses, patrocínios ou outras formas de destinação de recursos públicos para tal fim, inclusive contratação de shows musicais ou artísticos, informa o MPE/AL.

De forma responsável, a Prefeitura de Penedo torna público que não promoverá e não poderá apoiar os festejos tradicionais. 

“Vamos nos prevenir para que nada aconteça com a população devido a pandemia do coronavírus. Vamos nos cuidar e preservar para que novos casos que não venham acontecer”, acrescenta a Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SEMCLEJ), Aliny Costa.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *