12 de janeiro de 2021

Central de armazenamento de vacinas recebe visita do GGI Covid-19 e técnicas da Saúde

Técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanharam o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para o Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura, em uma visita à Central Municipal de Rede de Frio de Maceió, onde são armazenados imunizantes e insumos, no bairro de Santa Amélia.

A visita foi programada para o GGI conhecer a estrutura do local e verificar a necessidade de qualquer ajuste para a melhoria e eficiência no armazenamento e distribuição da vacina contra o coronavírus, quando começar a campanha de imunização na capital.

Para a enfermeira Eunice Raquel, que apresentou a estrutura ao coordenador, o prédio recém-inaugurado é uma conquista do Município. “Um local exclusivo que conta com boa estrutura para armazenamento, controle e distribuição dos imunobiológicos em Maceió”, comemorou.

Após a vistoria, Claydson Moura apontou que os ajustes no local serão mínimos. “Já esta semana, por determinação do secretário de Saúde, Pedro Madeiro, e do prefeito JHC, vamos começar a fazer esses ajustes e no fim de semana já estaremos com tudo pronto. Maceió estará preparada para a vacinação antes das outras capitais”, assegurou.

A Central foi inaugurada em agosto do ano passado e conta com 24 equipamentos de refrigeração. A partir de lá saem todos os medicamentos e insumos que precisam estar refrigerados para as unidades de saúde de Maceió.

Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *