4 de dezembro de 2020

Projeto Serrote lança Programa Social de Desenvolvimento de Fornecedores

Objetivo da MVV, em parceria com o Sebrae/AL, é conhecer melhor e fortalecer o comércio da região Agreste

Com o intuito de fomentar ainda mais o desenvolvimento social das comunidades onde está inserida, a Mineração Vale Verde (MVV) está lançando o Programa Social de Desenvolvimento de Fornecedores (PSDF). A ação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) com a consultoria financeira para potenciais empresas parcerias da MVV.

Nessa perspectiva, três cursos aconteceram entre o final de novembro e o começo deste mês, a exemplo de “Como Melhorar Suas Vendas (técnicas de vendas)”, “Gestão Empresarial Integrada” e “Marketing Digital”. “Essa parceria com o Sebrae/AL tem sido muito importante para todos, pois há consultoria, também, para regularização dos negócios de cada um. Inicialmente foi realizado um diagnóstico com as comunidades mais próximas para entendermos melhor o perfil do comércio local”, diz Gyslane Chaves, analista de Relações Comunitárias da MVV.

No próximo dia 10 de dezembro, está previsto um Encontro de Negócios. Após isso, em data ainda a ser informada, haverá um curso final: “Gestão Financeira”. Essa iniciativa da MVV, junto ao Sebrae/AL, integra e promove a qualificação de fornecedores, redes de empresas e cadeias produtivas, capacitando-as em diversas áreas de gestão.

“Esses cursos estão sendo realizados em escolas municipais e ocorrem gratuitamente envolvendo gestão financeira, técnica de vendas, gestão empresarial, palestras de formalização de empresas e marketing digital, além de oito horas de consultoria para retirar dúvidas e uma rodada de negócio, como já citado, com empresas da região e prestadoras de serviço da MVV. Dessa forma, todos podem apresentar seus serviços e produtos. O objetivo desse trabalho é desenvolver ainda mais a maturidade do nosso comércio local”, pontua Gyslane Chaves.

CONSULTORIA

Em 2019, a nossa empresa lançou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, envolvendo 50 empresas selecionadas por meio de um edital. Todas elas eram de Arapiraca, Craíbas, Palmeira dos Índios e Maceió e tiveram, ainda, o apoio de consultoria da LOG Estratégia, permitindo assim que a implantação do Projeto Serrote se desse da melhor forma possível.

Essas 50 empresas atuavam nos setores de locação de veículos; buffet; transporte de cargas; fardamento; mecânica; alimentação; manutenção de ar-condicionado; comunicação; e lava-jato, entre outros.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Ascom MVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *