10 de novembro de 2020

Uninassau Maceió realiza Fórum de Desenvolvimento Econômico nesta terça e quarta


Evento reúne nomes de peso na área de gestão pública para um bate-papo sobre temas atuais

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Ciência Contábeis, abriu inscrições para o Fórum de Desenvolvimento Econômico da UNINASSAU (FUNDEC), que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, às 19h, no canal do YouTube da instituição. O evento gratuito reúne nomes da área de gestão para um bate-papo sobre temas atuais.
De acordo com o coordenador do curso de Ciência Contábeis da UNINASSAU Maceió, Antônio Carlos, aqueles que participarem terão a oportunidade de ouvir as experiências de cinco profissionais que são referência no mercado. “São temas muito interessantes na área de gestão, muito ligados à área pública. Sem dúvidas, é uma oportunidade única”, pontua.
Para se inscrever gratuitamente basta entrar em contato pelo e-mail administracao.pv@uninassau.edu.br.
Confira a programação completa:
Dia 10/11: 

– Gestão pública para resultados – Compliance e Integridade nas contratações públicas: exigência e critérios normativos.

Palestrante: Rodrigo Bittencourt Miranda, administrador, especialista em Compliance Público, Gestão Esportiva, Gerência de Projetos e Administração de Empresas. Assessor Especial de Ética e Compliance na Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas.
– Cidades Empreendedoras (Políticas públicas prioritárias na atualidade) – Inovação na Educação: Como preparar a próxima geração para desenvolverem as Cidades Humanas, Inteligentes, Sustentáveis e Criativas.

Palestrante: Chico Rosário, professor universitário, consultor, pesquisador, business hacker e especialista em análise da indústria e da concorrência. Co-autor e editor dos livros: Desenvolvimento Local em Regiões Periféricas; Alagoas Contemporânea; Desenvolvimento e Mercados no Nordeste Brasileiro; Micro e Pequenas Empresas em Alagoas.

Dia 11/11: 

– Cidades Participativas – Serviços digitais para o cidadão.

Palestrante: Cláudio Marinho, engenheiro civil com especialização em planejamento urbano e economia do setor público. Foi Diretor de Planejamento Urbano da Empresa de Urbanização do Recife (URB-Recife), Superintendente da Agência Metropolitana de Planejamento do Recife (FIDEM) e secretário de Planejamento e Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Governo de Pernambuco. É consultor em gestão estratégica e cenários, diretor da Porto Marinho – Consultoria em Cenários e estratégias e fundador do Porto Digital no Recife.

– Cidades Participativas – A transparência das contas públicas: dados abertos em cidades Inteligentes propícia o desenvolvimento local?

Palestrante: Adriana Araújo, contadora, especialista em Auditoria, Controladoria, Perícia e Gestão Pública. Superintendente de Auditagem da Controladoria Geral do Estado de Alagoas. VP de Registro do CRC/AL. Membro do Conselho de Curadores da Fundação Brasileira de Contabilidade. Idealizadora da Liga das Mulheres Contabilistas.
– Eficiência dos gastos públicos em tempos de pandemia – As mudanças atitudinais exigidas pela cidade do Covid-19 para mantermos a sustentabilidade econômica necessária.

Palestrante: Manoel Messias Ferreira da Costa, arquiteto e urbanista. Especialista em Planejamento e Operação de Transporte. Atuou como Superintendente na Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU em Maceió e como Assessor Especial em Recife e Rio de Janeiro. Foi Superintendente de Políticas de Transporte e Secretário adjunto na Secretaria de Infraestrutura de Alagoas, Diretor Presidente do DER Alagoas e Secretário de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Maceió. Atualmente exerce na Prefeitura de Maceió o cargo de Assessor Executivo da Secretaria de Economia.

Ascom Uninassau Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *