22 de novembro de 2020

Subseção da OAB de Arapiraca realiza evento alusivo ao Dia Municipal de Valorização da Mulher Advogada

Na oportunidade será realizada uma homenagem post mortem á advogada Sandra Venegas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, por meio da Subseção de Arapiraca, vai realizar na próxima terça-feira (24), uma solenidade simbólica em alusão ao Dia Municipal de Valorização da Mulher Advogada, instituído por meio da lei municipal Nº 3386/2019.

Na oportunidade será prestada uma homenagem post mortem à advogada Sandra Gomes Santos Venegas, pelos relevantes serviços prestados à advocacia alagoana e pela combativa militância em prol dos direitos das mulheres. De acordo com o presidente da Subseção, Daniel Fernandes, a solenidade será simbólica e restrita para poucos convidados seguindo os protocolos de segurança sanitária.

“Vamos realizar esta pequena solenidade em alusão ao Dia Municipal de Valorização da Mulher Advogada e nada mais justo do que homenagearmos a dra. Sandra Gomes, pelo seu trabalho em prol da advocacia e dos direitos das mulheres”, explicou. Para a presidente da comissão da Mulher Advogada, Paula Tainá, exercer a advocacia sem restrições por distinção de gênero, sem assédio e sem preconceito é direito garantido a todas as advogadas.

“A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Arapiraca/AL, reforça o compromisso de atuar em toda e qualquer ação contra a violação das prerrogativas da Mulher Advogada, neste sentido, hoje comemoramos um ano da aprovação Lei Municipal de Valorização da Mulher Advogada, um projeto apresentando pela vereadora Aurélia em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção de Arapiraca/AL”, pontuou.

Ascom OAB/Arapiraca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *