16 de novembro de 2020

Semifinal do concurso de merendeiros será nesta terça na Escola Nosso Lar

Concurso organizado por meio de parceria entre Senac e Sebrae vai premiar merendeiros da alimentação escolar

Nesta terça-feira (17), às 14 horas, na Escola Municipal Nosso lar, no bairro Levada, será realizada a semifinal do segundo concurso de merendeiros, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL).

Neste momento, a etapa envolverá apenas o município e selecionará os representantes para a disputa estadual. Os técnicos avaliarão sabor, criatividade (inovação e originalidade), aparência e textura dos pratos. Todas as receitas seguem os critérios do Sebrae, com alimentos da agricultura familiar, in natura ou minimamente processados.

Os classificados da semifinal foram os merendeiros da Rede Municipal de Educação, Túlio Ismael Souza de Araujo, do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Heloísa Marinho de Gusmão Medeiro, localizado no Benedito Bentes; Yolanda Maria do Nascimento, da Escola Municipal Olavo Bilac, no Feitosa; e Raquel Maria da Silva Vieira, da Secretaria Municipal de Educação, na Cambona.

Segundo o Sebrae, o objetivo da competição é eleger, premiar e divulgar receitas culinárias elaboradas por merendeiros e merendeiras da alimentação escolar, que atuam em escolas públicas da educação básica.

Nathan Araujo (estagiário)/ Ascom Semed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *