24 de novembro de 2020

Presidente da AMA apresenta case de sucesso de Campo Alegre como exemplo para o Brasil

A presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, apresentou o Plano Municipal pela Primeira Infância do município no webinário promovido pela Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) e a ANDI – Comunicação e Direitos, na manhã desta terça-feira, 10h.

O webinário apresentou o “Guia para Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância — atualizado”. A nova versão do guia visa transformar as cidades do Brasil em espaços de acolhimento, proteção e circulação para as crianças.

O guia ensina o passo-a-passo do trabalho de elaboração de um Plano Municipal pela Primeira Infância, um instrumento político e técnico, intersetorial, cuja elaboração deve contar com a participação de diferentes esferas dos governos, da sociedade civil e das próprias crianças.

O exemplo com processo de elaboração e de implementação do Plano de Campo Alegre serviu como exemplo para outros municípios. Pauline Pereira mostrou quais foram as principais atividades voltadas para primeira infância no município.

“A construção do plano durou 3 anos, desde que assumimos o compromisso em 2016 com agenda prioritária para a primeira infância até a aprovação da Lei em março de 2019. Não houve pressa em cumprir uma agenda burocrática, houve compromisso em construir um plano para as crianças que atendesse de fato as suas necessidades e que todos os setores da sociedade se envolvessem nessa construção coletiva”, afirmou a presidente da AMA.

O professor Vital Didonet autor de diversos artigos e referência sobre o assunto elogiou a apresentação.  “Maravilhosa a apresentação que a Pauline Pereira, de Campo Alegre está fazendo do processo de elaboração do PMPI. Tudo muito bem feito, parabéns”, destacou o professor.

Ascom AMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *