19 de novembro de 2020

Prefeitura de Palmeira inaugura Praça da Bíblia nesta sexta (20), no bairro São Cristóvão

Prefeitura de Palmeira inaugura Praça da Bíblia nesta sexta (20), no bairro São Cristóvão

Nova Praça da Bíblia Isaac Barros foi construída com recursos próprios da prefeitura (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Nesta sexta-feira, dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra. Mesmo com ponto facultativo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará a inauguração da nova Praça da Bíblia Isaac Barros, que fica próximo ao Posto Amorim, no bairro de São Cristóvão. A obra foi toda executada com recursos próprios do município. A solenidade está prevista para começar às 9h e contará com as presenças do prefeito Júlio Cezar, do vice-prefeito dr. Márcio Henrique e outras autoridades, além da família e amigos do homenageado.

Saiba quem foi Isaac Barros, o homenageado da Praça da Bíblia

Isaac Barros, nasceu no dia 08 de abril de 1902, na cidade de Palmeira dos Índios. Ele era filho de Antônio Barbosa de Barros e Silva e Ana Barbosa e Silva. Era casado com Amália Guerra Barros com quem teve cinco filhos, Antônio Carlos (falecido), Carmem Lúcia, Ione Barros, Fátima Barros e Anamalia Barros Lessa.

Ele foi funcionário público federal, lotado na agência dos Correios de Palmeira, sendo conhecido em toda cidade por sua humildade, senso de humor e responsabilidade no exercício de suas funções. Pessoa extremamente religiosa, frequentador assíduo de missas dominicais, Isaac Tinha um senso de caridade, onde nunca deixou de ajudar a quem à sua porta batesse. Isaac Barros terminou sua jornada na terra em 20 de dezembro de 1958.

Ascom Palmeira dos  Índios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *