4 de novembro de 2020

Live da AMA e Sedetur destaca os municípios alagoanos como destino seguro para o turista

A retomada gradual do turismo foi discutida durante live da AMA e Sedetur

A live entre a jornalista Zélia Cavalcanti, gerente de Comunicação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e Sandra Villanova, turismóloga e assessora especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), destacou os municípios como destinos seguros para os turistas.

Esse é o resultado do trabalho em conjunto entre prefeituras, AMA e Governo do Estado para redução de casos da Covid-19. Todos os municípios implantaram os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde. As empresas relacionadas ao turismo também estão se adequando ao novo momento.

Mais de 1100 empresas em Alagoas já aderiram o selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo. O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. Só no feriado prolongado de finados, o fluxo de turistas em Alagoas aumentou 40% com relação ao ano passado.

“Não são só as belezas naturais que atraem os turistas, é também o destino seguro. Acabamos de sair do feriadão, no qual tivemos números positivos. Isso mostra o trabalho intenso do Governo do Estado em parceria com o Trade Turístico. Se não houver esse trabalho de implantação dos protocolos e mostrar para o turista que Alagoas é um destino seguro, não teríamos esse resultado”, afirmou Sandra.

AMA e a Sedetur têm dado todo o apoio para os secretários alagoanos para dar todas as informações necessários para seguir os protocolos. Aos responder os questionamentos dos internautas, Sandra destacou que os cuidados e protocolos devem ser tomados por todos para que Alagoas continue com a redução de casos da Covid e o turismo continuar crescendo.

O bate-papo virou um episódio do AMACast, onde você pode ouvir o resumo da entrevista.

Spotify:

SoundCloud:

Para conferir a entrevista na íntegra, basta assistir em  IGTV:

https://www.instagram.com/tv/CHIaJFmijDh/

Ou no Youtube:

Ascom AMA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *