23 de novembro de 2020

JHC propõe uma administração eficiente e inclusiva para Maceió

Um ranking de competitividade em gestão pública desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) colocou Maceió como a pior capital do Nordeste. A proposta do estudo é analisar o funcionamento da Prefeitura e a prestação dos serviços. JHC vai garantir em sua gestão uma administração eficiente e inclusiva, melhorando a posição da cidade na lista.

“Maceió vai voltar para as mãos dos maceioenses. Vamos trabalhar pautados na eficiência, inclusão, empreendedorismo e bem-estar. Há um potencial enorme que não é utilizado, inclusive no Turismo. Acreditamos que é possível mudar de verdade, temos coragem para isso. Não vamos aceitar nossos indicadores, com trabalho e união somos capazes de fazer a transformação que Maceió precisa”, explica JHC.

O acesso à educação foi um dos indicadores em que capital obteve o pior desempenho e JHC tem muitas propostas para a área, como a ampliação no número de creches e escolas. Ele também pretende reduzir a evasão nas unidades de ensino com o Programa “De Volta à Escola”, utilizando agentes da educação e conselheiros tutelares. Sem esquecer da pandemia, o candidato ainda vai estabelecer protocolo de retorno às aulas.

“É impossível desenvolver a educação sem o foco em políticas públicas para a área, assim como o investimento na estrutura e nos profissionais. Precisamos também pensar na tecnologia como uma ferramenta para o conhecimento e geração de renda. O acesso à educação será uma das nossas grandes batalhas na Prefeitura de Maceió”, pontuou JHC.

Economia foi outro setor em que a capital alagoana teve um desempenho ruim. Nesse quesito, o candidato garante que vai desburocratizar a administração e revogar leis obsoletas. Ele também vai criar o “Banco da Mulher Empreendedora”, oferecendo crédito a juros baixos, e o “Brota na Grota”, programa para estimular o empreendedorismo em áreas de vulnerabilidade, disponibilizando crédito, cursos e mentorias.

Ascom JHC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *