25 de novembro de 2020

Inácio Loiola lamenta falecimento de João Alves Filho e destaca papel de estadista do ex-governador de Sergipe

O deputado Inácio Loiola (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 25, para lamentar o falecimento do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, ocorrido na noite de ontem. O político sergipano estava internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca.

Inácio destacou que João Alves recebeu o título de Cidadão Honorário de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados ao Estado, uma homenagem de iniciativa do seu irmão, o desembargador Washington Luiz, quando este ocupava uma cadeira no Parlamento estadual. “A empresa de sua propriedade fez vários conjuntos habitacionais em Alagoas e contribuiu muito para o nosso desenvolvimento”, afirmou.

Inácio lembrou os debates e projetos protagonizados por João Alves sobre as questões da Região Nordeste. “Ele dedicou boa parte de seus estudos ao acesso à água, além de se envolver diretamente com a transposição do rio São Francisco. Com a experiência adquirida na vida pública, João Alves agrupou todos os seus estudos e ideias e tornou-se um sóbrio autor, escrevendo detalhadamente sobre questões socioambientais”, disse.

João Alves foi governador de Sergipe por três vezes, prefeito de Aracaju e comandou o Ministério do Interior, hoje Ministério da Integração Nacional. “Engenheiro civil, foi casado com Maria do Carmo Alves e tiveram três filhos: Maria Cristina, Ana Maria e João Alves Neto. Dedicou sua vida a encontrar soluções que atendessem às necessidades dos afligidos de maneira íntegra e satisfatória”, destacou Inácio Loiola

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) também lamentou a morte de João Alves e falou de sua luta em defesa da revitalização do Velho Chico. “Sempre se preocupou com a causa nordestina e, em especial, com o nosso ‘rio da integração nacional’ e o povo ribeirinho. Esteve várias vezes em Alagoas e aqui na Assembleia Legislativa, defendendo suas ideias”, lembrou Tenório.

Ascom ALE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *