17 de novembro de 2020

Idosos do Serviço do Convivência recebem atendimento domiciliar na pandemia

Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), estão recebendo atendimento individualizado, em suas residências, durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Com o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida dos usuários, cerca de 20 idosos atendidos pelo Cras estão recebendo atendimento domiciliar. Durante as atividades, os idosos realizam exercícios que os deixam ativos, estimulam a memória e a coordenação motora, além de aumentar a resistência e a função do sistema imunológico, que ajuda a prevenir e reduzir os riscos de doenças, visto que devido à pandemia eles estão mais vulneráveis ao processo de depressão, dores articulares e outras doenças.

As atividades são realizadas com a ajuda de uma educadora física, de maneira individualizada e com horário marcado. Conforme a educadora, Jeane Maria, as aulas estão sendo feitas com base no protocolo de segurança contra a Covid-19, com o uso de máscara, touca, luvas e protetor facial.

“Os idosos se sentem muito agradecidos por terem a oportunidade de ter um profissional os direcionando nas atividades físicas, já que muitos deles não estão saindo para as unidades de saúde para a realização das sessões de fisioterapia”, apontou Jeane.

Maria Maia (estagiária) / Ascom Semas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *