25 de novembro de 2020

Governo empossa novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

 

Os novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) foram empossados, nesta terça-feira (24), na sede do Centro de Referência em Reinserção de Dependentes Químicos da SeprevAscom Seprev

 

Os novos membros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) foram empossados, nesta terça-feira (24), na sede do Centro de Referência em Reinserção de Dependentes Químicos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Este foi o primeiro encontro do órgão após nomeação feita pelo governador Renan Filho, no último dia 17 de novembro.

O conselho tem função consultiva e deliberativa, o que possibilita a ampla discussão dos temas e a busca por soluções para as políticas sobre drogas em Alagoas.

Segundo a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, que representou o Governo do Estado no ato da posse, este Conselho é de extrema importância para o fortalecimento das políticas sobre drogas em Alagoas.

“Cada conselho é formado surge uma nova perspectiva e um novo momento para as políticas públicas. E não seria diferente com o Coned, que vem somando muito e contribuindo com os trabalhos que já desenvolvemos”, enfatizou Esvalda Bittencourt.

O Coned é formado por diversas instituições, tanto da iniciativa privada quanto da iniciativa pública. Representando a inciativa pública, o Conselho conta com as Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc), da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades), do Trabalho e Emprego (SETE), da Segurança Pública (SSP), da Agricultura (Seagri), da Ciência e Tecnologia (Secti), da Fazenda (Sefaz), da Cultura (Secult).

Já a iniciativa privada está sendo representada pela Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Associação das Famílias dos Dependentes Químicos e em Recuperação, Associação Alagoana de Prevenção às Drogas, Atenção à Saúde Mental e Ecologia Humana, Amor-Exigente de Alagoas, Rede Cristã de Acolhimento e Recuperação do Dependente Químico, Conselhos Regionais de Psicologia (CRP), e de Farmácia (Famecal) e pela Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias.

Segundo o presidente do Coned, Cônego Valfran, reconduzido ao cargo pelos demais membros do conselho, este é um momento muito importante para que o conselho possa continuar com o seu trabalho. “Nós temos uma pauta muito exigente, apesar de estarmos em um momento de pandemia, as pautas deste conselho não pode esperar”, disse.

Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *