20 de novembro de 2020

Feriado da Consciência Negra deve ter tempo nublado em Alagoas

O feriado da Consciência Negra deve ser de tempo nublado em Alagoas. É o que aponta a previsão divulgada, nesta sexta-feira (20), pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nesta sexta, Maceió pode ter tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o dia. A temperatura mínima na capital deve ser de 24°C e máxima de 30°C. Já no Agreste alagoano, a previsão é de tempo parcialmente nublado pela manhã com possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite. Nesta região, a temperatura mínima pode atingir 23°C, e máxima na casa dos 32°C.

Na Zona da Mata, o tempo também deve ser nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva durante o feriado. Em União dos Palmares, berço dos quilombos em Alagoas, e nas demais cidades da região, a previsão de temperatura mínima é 24°C e máxima de 30°C.

Vale ressaltar que neste dia da Consciência Negra, as visitas voltam a ser permitidas na Serra da Barriga, em União dos Palmares, com limite de 300 pessoas por dia e todos os protocolos sanitários sendo realizados.

No Sertão, o clima também deve ser nublado com possibilidade de chuva durante o período. Nesta região do Estado, a mínima é de 22°C e máxima de 34°C. No Sertão do São Francisco, tempo parcialmente nublado pela manhã e possibilidade de chuva no decorrer da tarde e noite.

Sábado e domingo

Já no sábado (21), o sol deve retornar à capital alagoana e outras regiões de Alagoas. Em Maceió, a temperatura mínima deverá ser de 25°C, enquanto a máxima atinge os 31°C. Apesar de também registrar sol na maior parte do período, o restante do litoral deve ter máxima de 30 °C. No Agreste, a temperatura mínima pode ser de 23°C e máxima de 33°C.

No Baixo São Francisco, a previsão é também de sol na maior parte do período com mínima de 24°C e máxima de 31°C. Já a Zona da Mata, registra temperatura mínima de 24°C e máxima de 30°C.

Apenas no Sertão, a temperatura deverá ser diferente, tendo previsão de possibilidade de chuva em pontos isolados durante a manhã e tarde. À noite, o predomínio é de tempo seco. Nesta região, a mínima deve ser de 23°C e máxima de 35°C.

Fechando o feriadão, a possibilidade de chuva volta a surgir em Alagoas no domingo (22). Isto por que, em Maceió a previsão é de possíveis chuvas durante a tarde e noite, assim como no resto do litoral alagoano. A temperatura mínima para a capital neste dia é de 24°C e máxima de 31°C.

Por outro lado, o sol permanece no Agreste durante a maior parte do período. A temperatura mínima pode ser de 22°C e a máxima de 33°C. No Baixo São Francisco, mínima de 24°C e máxima de 31°C.

O sol também prevalece no Sertão e Sertão do São Francisco. Mínima de 23°C e máxima de 36°C. Na Zona da Mata, o tempo parcialmente nublado durante a manhã com possibilidade de chuva durante o resto do dia, com mínima de 24°C e máxima de 31°C.

A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.

Jean Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *