25 de novembro de 2020

Coruripe: Ascamare São José é contemplada com uma prensa enfardadeira

Ontem (24) seguindo agenda administrativa o prefeito Joaquim Beltrão visitou a Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José – Ascamare para repassar o novo equipamento que irá agilizar o trabalho dos associados.

Trata-se de uma prensa enfardadeira uma máquina que comprime o volume de materiais recicláveis (papelão, alumínio e plástico). Com a compressão desses itens, os catadores poderão compactar mais unidades do material no mesmo fardo, otimizando os espaços no armazenamento e ainda torna os processos logísticos mais econômicos e rápidos.

“Nossa associação é referência no estado, e começou recolhendo em média 4mil quilos de material reciclável por mês e com o investimento e muito trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe em média mais de 30 a 40 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente” destacou o prefeito.

Fundada em 13 de dezembro de 2012, a entidade vem se destacando por fomentar nas pessoas a busca por uma melhor qualidade de vida e sustentabilidade do planeta.

Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *