24 de novembro de 2020

“Caminhos para Universalização dos Serviços de Água e Esgoto em Alagoas” é tema de seminário na UMJ

Evento será realizado no canal UMJ, no YouTube

O Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ vai promover, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o seminário “Caminhos para Universalização dos Serviços de Água e Esgoto em Alagoas”, por meio de uma transmissão, ao vivo, pelo canal UMJ, no Youtube. A discussão do evento parte da implementação do novo marco Legal do Saneamento Básico, Lei nº 14.026/2020 que tem como principal objetivo, universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor. A meta do Governo Federal é alcançar a universalização até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

“Durante o seminário, será abordado o histórico do saneamento no Estado e como a concessão da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) impactará nessa área. Alagoas será o primeiro estado a adotar a concessão da companhia de saneamento após o Novo Marco. Além disso, o evento busca esclarecer dúvidas sobre essa implantação e informar a população em geral como será a gestão desses serviços, de agora em diante”, destaca Pedro Jucá, um dos organizadores do evento.

O evento vai contar com a participação do engenheiro civil, Luiz Cavalcante, pós-graduando em Direito Administrativo e Constitucional; do especialista em Gerenciamento na Construção Civil, Roberto Monteiro; da especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria, Angela Lins; do consultor em Segurança do Trabalho, José Hélio Barbosa; do mestre em Engenharia Civil, Pedro Henrique Jucá; dos mestres em Recursos Hídricos e Saneamento, Álvaro José Menezes da Costa, Dênis Costa e Paulo Fernando Araújo; da especialista em Recursos Hídricos, Nélia Henriques; do engenheiros civis, Carlos Roberto Moura, Paulo Fernando Araújo e Alex Gama; e do doutor em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Eduardo Lucena Cavalcante.

Ascom UMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *