17 de novembro de 2020

Alfredo Gaspar vai fortalecer manifestações culturais e folclóricas em Maceió

O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar (MDB), esteve nessa terça-feira (17) na comunidade de Piabas, no Jacintinho, onde conheceu o grupo de coco de roda Paixão Nordestina. “Eu vou incentivar as manifestações culturais e folclóricas em nossa cidade. Quero colocar aqui nessas regiões periféricas um espaço democrático para a atuação dos diversos grupos de cultura que existem. Fomentar essas ações por meio de parceria com o município de Maceió”, afirmou.

O coco de roda Paixão Nordestina conta com 60 integrantes. Eles foram até Alfredo Gaspar para demonstrar seu apoio e pedir pela cultura popular. “Quero ser um prefeito também da cultura, um prefeito que abraça essas manifestações e que acolhe esse sentimento importante de pertencimento e afirmação cultural que temos por toda Maceió”, afirmou.

Após conhecer o grupo Paixão Nordestina, Alfredo Gaspar iniciou uma caminhada pela Comunidade Piabas, onde cumprimentou a população e falou um pouco mais de seus projetos. “Há muitas boas ideias. E hoje estou vendo aqui uma dessas manifestações, que quero apoiar fortemente, como o coco de roda, que tanto representa nossa cidade. Muito importante isso e a comunidade merece esse fortalecimento. Nós precisamos destacar ainda mais essa sensação de pertencimento entre os maceioenses”, concluiu.

Ascom Alfredo Gaspar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *