23 de novembro de 2020

Sesc Alagoas abre inscrição para a última oficina do Arte da Palavra

Os encontros, destinados prioritariamente para o público de Arapiraca, discutirão temas sobre a cultura africana

O Sesc Alagoas realizará a última oficina do Circuito de Criação Literária, no Arte da Palavra. “O universo das histórias africanas”, de Keydson Costa (PA), acontecerá entre os dias 07 a 11 de dezembro, às 20h. Os encontros terão duração aproximada de duas horas e abordará temas sobre a cultura africana, da análise do imaginário afro-brasileiro até sua ocupação nos diferentes espaços sociais. O candidato poderá fazer sua pré-inscrição de hoje (23.11) até o dia 03.12, às 18h, por meio do preenchimento de formulário no Doity (https://doity.com.br/oficina-com-keydson-costa).

O professor, contador de histórias e artista, Keydson Costa, vai utilizar músicas, vídeos e textos sobre a cultura afro-brasileira para discutir sobre a representatividade da população negra brasileira. Além de refletir sobre a relevância dos materiais acerca do tema compartilhados nas redes sociais.

Os encontros serão acompanhados de atividades lúdicas para contribuir com o desenvolvimento de um debate leve e divertido. O tema foi pensado devido ao anseio da educação contemporânea em utilizar materiais de entretenimento para a discussão de temas importantes para a sociedade.

A atividade é destinada, prioritariamente, para o público de Arapiraca. Serão oferecidas 25 vagas, mais 10 para candidatos que irão compor o cadastro reserva, caso haja alguma desistência. Os participantes, com pelo menos 75% de presença, receberão um certificado equivalente a 10h.

A área de Cultura do Sesc selecionará os participantes a partir das respostas de três itens: qual o motivo pelo qual quer participar da oficina, uma produção textual e o currículo, em ordem de prioridade. Os encontros acontecerão por meio da plataforma Google Meet. Os candidatos selecionados receberão um e-mail para a confirmação da inscrição.

Ascom Sesc/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *