14 de outubro de 2020

UMJ inaugura Clínica-Escola de Psicologia Afonso Lisboa na segunda-feira, 19

E oferece atendimento psicoterápico gratuito à população

A fim de ampliar o acesso da população aos serviços de promoção à saúde mental e comportamental e, ao mesmo tempo, oportunizar a formação prática do estágio obrigatório do curso de Psicologia sob a supervisão de um profissional Psicólogo, regularmente matriculado no Conselho Regional de Psicologia, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ vai inaugurar, na próxima segunda-feira (19.10), às 16h, a Clínica-Escola de Psicologia Afonso Lisboa, durante solenidade que será transmitida, ao vivo, pelo canal Youtube da instituição.

A clínica vai oferecer, gratuitamente, atendimento psicoterápico à população, além de realizar o Plantão Psicológico com a perspectiva de urgência e emergência psicológica para possíveis encaminhamentos e suporte terapêutico. Os estudantes do último semestre do curso de Psicologia irão atender de acordo com a demanda, que deve ser preenchida no site da UMJ (umj.edu.br), onde seguirá a ordem de inscrição. Já os atendimentos dos plantões não precisam de agendamento. Quem estiver precisando emergencialmente pode se dirigir à clínica, onde terá o suporte necessário. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, de 14h às 17h, de 18h às 21h, sendo às sextas-feiras até às 17h.

Homenagem

A Clínica-Escola homenageia o psicólogo Afonso Henrique Lisboa da Fonseca, falecido em junho deste ano, pelo legado deixado à profissão e o compromisso com a expressão de ações criativas em direção à potencialidade humana.

Afonso Lisboa era psicólogo clínico, facilitador de grupos e autor de livros, artigos e ensaios sobre a Gestalt-terapia e grupos. Entre 1976 e 1977, fez formação vivencial com Carl Rogers, na Califórnia. Após o retorno ao Brasil, se dedicou à formação de psicólogos e terapeutas fenomenológicos existenciais.

Ascom UMJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *