16 de outubro de 2020

SEMS Penedo divulga boletim Covid-19 desta sexta-feira, 16 de outubro

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde sobre a epidemia do novo coronavírus em Penedo informa que até hoje (sexta-feira, 16 de outubro), 1.520 pessoas testaram positivo para Covid-19, sendo que 1.466 estão curadas da doença.

Os dados atualizados pela SEMS Penedo mostram ainda 17 óbitos por Covid no município, 1.269 casos descartados, dois suspeitos e 73 monitorados.

Em relação às localidades com maior incidência de casos confirmados em Penedo, o bairro Dom Constantino continua com o maior índice, sendo 456 registros até hoje.

O bairro Santa Luzia (Barro Duro) tem 262 ocorrências; o centro da cidade contabiliza 219; o bairro Raimundo Marinho 140 e o Senhor do Bonfim 135 casos confirmados de Covid-19.

Ainda dentro da cidade, mas com incidência de Covid-19 abaixo de cem casos estão os bairros Santo Antônio (70), Santa Izabel (58) e Santa Cecília (15).

Na zona rural de Penedo, o maior número de casos confirmados de contágio pelo coronavírus passou a ser verificado nos dois núcleos da Cooperativa, com 49 registros.

A comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros acumula 46; o índice no povoado Palmeira Alta está em 35; o da Santa Margarida estabilizou em 19 casos; Capela acumula dez confirmações e a Ponta Mofina passou de quatro para cinco.

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais mantida pela Prefeitura de Penedo na antiga Escola do SENAI funciona como centro especializado de atendimento para Covid-19 e atende a população de segunda à sexta-feira, no horário entre 8h e 17h.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *