30 de outubro de 2020

Retomada do turismo é tema de live da AMA na próxima terça-feira, dia 3

Com a diminuição dos casos de Covid-19 e a liberação gradual da economia, os municípios estão retomando o turismo. Para conversar um pouco sobre o assunto e dar dicas da forma mais segura, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) fará uma live na próxima terça-feira, dia 03, às 10h30 no Instagram oficial @amaalagoas.

A jornalista e gerente de comunicação da AMA, Zélia Cavalcanti, vai bater um papo com Sandra Villanova, turismóloga e assessora especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), com o tema: “retomada gradual e segura do turismo nos municípios”.

A ideia é discutir o papel dos municípios no processo de retomada do turismo e como as gestões devem agir para estimular os turistas nesse momento após isolamento, mas ainda com o distanciamento social.

Os municípios também precisam ficar atentos ao selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo. O programa estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

Selo Turismo Responsável

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos).

Essa é a primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Convidada – Sandra Villanova

Atua há 13 anos com gestão pública no turismo, responsável pela criação e implantação de projetos estruturantes, articulação e mobilização junto ao Ministério do Turismo, criação de estratégias para desenvolvimento de produtos turísticos, além de atuar na promoção e a qualificação do Destino Alagoas.

Ascom AMA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *