20 de outubro de 2020

Comemoração do Cinquentenário do Rei Pelé começa nesta quarta-feira (21)

A maior praça esportiva de Alagoas completa 50 anos e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj/AL) organizou uma programação para celebrar a data festiva. De quarta até domingo, serão realizados eventos comemorativos, com direito a lançamento de selo, documentário, reabertura de espaços e jogo amistoso.

A programação vinha sendo construída desde o início do ano, mas precisou ser alterada em razão da pandemia da Covid-19. Nesta quarta-feira (21), haverá o primeiro evento, que será o lançamento do selo dos Correios, em alusão ao Cinquentenário.

A peça será lançada no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 9h30, com a presença de autoridades e convidados, mas respeitando o número seguro e o distanciamento social

Na quinta-feira (22), a programação será noturna. Seguindo as recomendações de saúde para não aglomerar e surfando na onda do Drive In, o Estádio será palco de uma espécie de cinema, com a presença de vários convidados que assistirão, de camarote, o lançamento do Documentário Rei Pelé 50 Anos, que contou com a participação de grandes personalidades da história do “Trapichão”.

Para fechar a programação, no domingo, a partir das 13h30, haverá a inauguração do Totem Rei Pelé, na área de estacionamento do Estádio, seguido pela reabertura do Memorial Rainha Marta e do Hall da Fama, com direito a homenagens.

O último ato do dia 25, no aniversário de 50 anos, será o jogo amistoso comemorativo entre o time do CSA, vice- campeão da Conmebol em 1999, e o CRB da década de 90.

“Seguindo todos os protocolos de segurança, nós criamos essa programação, que vai celebrar o Cinquentenário da maior praça esportiva de Alagoas. Estamos com atividades de vários tipos, gostos e gerações, para celebrar essa data tão importante”, explicou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS

*Lançamento – Selo do Cinquentenário*

Data: 21/10

Horário: 09h30

Local: Auditório Aqualtune/Palácio República dos Palmares

*Lançamento – Documentário/Rei Pelé 50 Anos*. – Drive in

Data: 22/10

Loca: Estádio Rei Pelé

Horário: 18h

*Aniversário do Estádio Rei Pelé*

Data: 25/10

Horários:

13:30h

Inauguração do Totem Rei Pelé

14h00

Reabertura do Memorial Rainha Marta

14h30

Reabertura do Hall da Fama

15h30

Jogo Festivo: CSA Conmebol 99 x CRB Década de 90

Paulo Chancey Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *