20 de outubro de 2020

Pagamento de 13º salário de servidores de Maceió será liberado este mês

Mesmo diante do cenário de dificuldade financeira , Prefeitura realiza pagamento no dia 29 de outubro

A Prefeitura de Maceió irá pagar o 13º salário dos servidores efetivos e comissionados que aniversariam de maio a setembro no próximo dia 29 de outubro. Os servidores que fazem aniversário em outubro também serão contemplados no pagamento da folha referente a este mês. No total, serão mais de 9 mil servidores contemplados o que resulta em um montante de mais de R$18 milhões.

Mesmo diante do cenário de dificuldade financeira enfrentado pela queda na arrecadação e da necessidade de investimentos trazida pela pandemia de Covid-19, a liberação de pagamento neste período foi possível porque a Prefeitura utilizou as estratégias necessárias para minimizar os impactos do momento de crise socioeconômica, priorizando gastos, otimizando recursos, negociando prazos e criando medidas tributárias que pudessem, de alguma forma, melhorar a arrecadação, além de oferecer o suporte necessário para a retomada das atividades econômicas.

De acordo com a equipe técnica da Prefeitura, a suspensão se fez necessária para que fosse possível administrar a cidade com prudência e ter a segurança de garantir todos os serviços prestados à população, principalmente neste período de pandemia.

Vale ressaltar que até 20 de dezembro a Prefeitura cumprirá o pagamento total do 13º salário de todos os servidores municipais.

Ascom Semec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *