20 de outubro de 2020

JHC garante revogação de leis e regulações obsoletas para alavancar economia

Anúncio foi feito em reunião com diretoria da Associação Comercial de Maceió

Empresas fechadas, desburocratização, soluções para crise e retorno às atividades, pautas discutidas por JHC (PSB) na Associação Comercial de Maceió nesta terça-feira (20). O encontro faz parte da agenda do candidato a prefeito, que junto ao vice, Ronaldo Lessa (PDT), debateu com a diretoria da organização e o presidente, Kennedy Calheiros, os rumos da economia na capital, além de apresentar o Plano de Governo.

Para JHC, a liberdade econômica é fundamental para o desenvolvimento das empresas em Maceió. “Uma das nossas primeiras medidas será a revogação de todas as leis e regulações que se tornaram obsoletas ou que representam obstáculos ao empreendedorismo na capital. Pensamos também na criação de um fundo específico para linhas de crédito para as empresas”, afirma.

No segundo trimestre deste ano, o desemprego em Alagoas chegou a 17,8%, a terceira maior taxa do país, são quase 200 mil alagoanos sem emprego. JHC firmou o compromisso com a recuperação da economia e uma das medidas é a criação do Programa Municipal de Recuperação de Empregos e da Economia pós-pandemia, já que a crise causada pelo Coronavírus não pode ser ignorada.

“Segundo dados da Junta Comercial de Alagoas, o estado possui 192 mil empresas abertas, quase metade está na capital. Vamos trabalhar para criar um ambiente propício ao empreendedorismo e à sustentação das empresas com um decreto municipal regulando a Lei de Liberdade Econômica, desobrigando as atividades de baixo risco e risco moderado de alvarás e licenças, além trazer a digitalização desses processos”, reforça JHC.

Outras medidas que serão tomadas na gestão do futuro prefeito incluem a revisão de todas as alíquotas de tributos que sofreram aumento em 2017, bem como a viabilização do programa de parcelamento de débitos fiscais com desconto e parcelamento a longo prazo, objetivando a recuperação de capacidade de investimento de empresas e cidadãos.

Ascom JHC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *