16 de outubro de 2020

Hemerson Casado defende projetos de políticas para Ciência e Tecnologia

Candidato a vereador por Maceió nas Eleições 2020 o médico e ativista das doenças raras, Hemerson Casado Gama (PSD), defende em seu projeto para atuação na Câmara Municipal um conjunto de medidas para valorizar e incentivar ações e estratégias de Ciência e Tecnologia na capital alagoana.

“Penso em uma Maceió Inteligente e com projetos e programas que valorizem esse potencial não explorado da nossa cidade. Um dos meus objetivos como vereador é incentivar e impulsionar estratégias – através de parcerias com os governos municipais, estadual e federal; e instituições públicas e privadas – para desenvolver uma grande cadeia de desenvolvimento do conhecimento, da ciência e tecnologia em Maceió. Quero trabalhar para fazer da capital alagoana referência das ciências no Nordeste com polos de desenvolvimento que vão gerar além de tudo emprego e renda”, relata Hemerson Casado.

Na Semana Nacional da Ciência e Tecnologia o ativista das doenças raras, Hemerson Casado, que convive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – mesma doença do físico Stephen William Hawking – apresenta suas ideias para atuação na Câmara de Maceió. Confira:

1. Acredito que Maceió possui potencial para ser um grande polo tecnológico. Como vereador vou trabalhar para fechar parcerias e atrair investimentos junto a instituições nacionais e internacionais fazendo frente a projetos de ciência e tecnologia que coloquem nossa capital como referência nacional.

2. É preciso incentivar nossas crianças, adolescentes e jovens aos estudos tecnológicos e de inovação. Para isso, vou como vereador trabalhar em projetos que possam gerar oportunidades atrativas na matemática, robótica, inteligência artificial e energia renováveis.

3. Um dos principais projetos que defendo e vou apresentar como vereador é a implementação de programas de ensino criativos voltados as áreas de ciências humanas, biológicas e sociais nas escolas municipais.

4. Uma cidade para ser boa precisa atender a todos de forma adequada. Por isso defendo a ideia de Cidade Inteligente e Maceió possui potencial para isso. Assim, como vereador vou trabalhar para fechar parcerias e formular um projeto piloto para urbanização e mobilidade da nossa capital.

5. Ciências também é sinônimo de negócios. Por isso, como vereador pretendo estimular a geração de emprego e renda através de iniciativas empreendedoras que são capazes de formatar redes e cadeias de negócios.

Médico cardiologista, Hemerson Casado vem se dedicando nos últimos anos a pesquisas sobre doenças raras com ênfase na ELA. Assim, atualmente além de empreendedor com investimentos em áreas sociais da saúde e ciências, ele é estudante do mestrado e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Atitude Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *