27 de outubro de 2020

Cerimônia de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos é realizada em Pindorama

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), em Pindorama, a cerimônia de lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município de Coruripe, que tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, em parceria com o Ministério da Cidadania.

Criado pela Lei nº 10.696, para alcançar os seus dois objetivos principais, o PAA compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança familiar e nutricional. Os alimentos são direcionados também à população atendida pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O PAA, com compra direta do agricultor familiar, é executado em Alagoas pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER), na modalidade “Compra com doação simultânea” e os recursos são do Ministério da Cidadania.

O programa é uma importante ação integrada entre a prefeitura, governo estadual e federal para a inclusão produtiva rural das famílias mais pobres, além de geração de renda, desenvolvimento da economia local e uma forte política de segurança alimentar.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Joaquim Beltrão; o secretário da Agricultura do Estado de Alagoas João Lessa; o presidente da EMATER Adalberon Sá Júnior; o presidente da Cooperativa Pindorama Klécio José; o coordenador da bancada federal de alagoas, deputado federal Marx Beltrão; o deputado estadual Yvan Beltrão; o secretário municipal de Agricultura de Coruripe Alfredo Raildo, secretária de Assistência Social de Coruripe Verônica Rocha e demais autoridades presentes.

“É um programa de suma importância para os nossos agricultores, para os nossos consumidores que vão receber os alimentos. É circulação de dinheiro no campo e a circulação de saúde para a mesa do nosso povo. Com o PAA, só temos a ganhar com o fortalecimento da agricultura familiar e com a saúde das famílias coruripenses”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.

Coruripe irá receber um orçamento de R$ 486.000,00 e estima-se que 750 famílias serão atendidas com as doações.

Secom Coruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *