26 de setembro de 2020

Prefeitura de Calçado (PE) pagou R$ 13 mil a falsa médica em junho e julho de 2020

A Prefeitura de Calçado pagou mais de R$ 13 mil de salário à uma falsa médica nos meses de Junho e Julho deste ano, segundo denúncia encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no último dia 22. Tainara da Silva Ferreira aparece no Portal da Transparência do município como “Médica Plantonista”, mas não há registro em seu nome no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.

De acordo com a denúncia apresentada ao órgão ministerial, ao efetuar consulta ao cadastro nacional de médicos pelo CRM, contatou-se a inexistência da médica Tainara da Silva Ferreira sob o CRM no 29567-PE. O número apresentado é relacionado à outra médica, Bárbara Mirelle de Oliveira Almeida, recém inscrita nos quadros do conselho. Sendo assim, não havendo a suposta médica plantonista nos registros do CRM, denota-se que houve a contratação possivelmente de falsa médica, e um dano ao erário pelas despesas de remuneração.

A denúncia encaminhada ao MPPE também inclui representações contra a secretária Municipal de Saúde, Mirts Viviane Pedrosa Lopes, sendo esta possível ordenadora despesa da remuneração, assim como os responsáveis pela Unidade hospitalar em que a Tainara Ferreira prestava os serviços de médica plantonista.

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *