15 de setembro de 2020

Governo Federal reduz juro habitacional no Norte e Nordeste para ampliar acesso à moradia

Conselho Curador do FGTS autorizou queda do ágio para regiões que apresentam déficit histórico na oferta de novas residências

O Governo Federal está atuando para permitir que mais famílias brasileiras, especialmente do Norte e do Nordeste, tenham acesso a financiamentos para a aquisição da casa própria por meio do Programa Casa Verde e Amarela. Nesta semana, o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a redução nas taxas de juros no crédito imobiliário para essas regiões. O valor caiu ao menor patamar da história.

“Precisamos dar um tratamento diferenciado a essas regiões que, historicamente, têm uma oferta de moradias abaixo do necessário para reduzirmos o déficit habitacional. Por orientação do presidente Jair Bolsonaro, estamos buscando meios para alavancar o financiamento habitacional no Norte e no Nordeste para que essa parcela da população que mais precisa possa ser atendida pelas políticas do Governo Federal”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O direito à moradia e o déficit habitacional serão temas de debate em seminário promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com a Fundação João Pinheiro. A programação, que começa na segunda-feira (14), pode ser conferida aqui.

Ascom MDR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *