11 de setembro de 2020

Conisul recebe recurso de emenda para impulsionar serviços de saúde para a população nos municípios

Post ImageA partir deste mês, a saúde da população dos municípios integrantes do Conisul ganha grande reforço, com investimentos de mais de 6 milhões de reais para a realização de exames e cirurgias através do Consórcio. O recurso é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), e vai contribuir para o andamento de tratamentos clínicos de milhares de pessoas.

Os serviços serão ofertados a partir da rede credenciada do Consórcio, que possui prestadores de serviços de saúde em Maceió, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Penedo, entre outros municípios.

Entre procedimentos com finalidades diagnósticas, estão previstas a realização de ultrassons das regiões mamárias, pélvicas, obstétricas, com doppler; tomografias de todos os tipos; ressonâncias magnéticas de todos os tipos, endoscopias digestivas, colonoscopia e videolaringo, além de testes ergométricos, mapa e holter. Nos procedimentos ambulatoriais, serão realizadas cirurgias endócrinas, vias aéreas, visão, aparelho circulatório e geniturinário.

O presidente do Conisul destacou que os recursos da emenda serão designados para a realização de procedimentos mais complexos e onerosos para os municípios que estão com uma grande demanda reprimida nas áreas atendidas.

“Estão previstas a realização de aproximadamente 6.600 cirurgias e mais de 10 mil exames, todos procedimentos muito caros e que os municípios têm pouca verba para realizar. A chegada desse recurso vai cobrir e contribuir de uma maneira muito importante porque vai completar todo o ciclo do atendimento ao paciente, do diagnóstico ao tratamento”, explicou Marcius Beltrão.

A presidente da Associação dos Municípios (AMA), Pauline Pereira, apontou a aplicação da emenda como um marco histórico para o Consórcio e foi destinada com o propósito de alcançar a população, principalmente aquelas que tem dificuldade em conseguir realizar exames e cirurgias.

A gestora, que já presidiu o Conisul, tem a expectativa que o retorno em atendimentos e a melhoria imediata nos indicadores ajude a mobilizar a bancada alagoana a colocar o Consórcio entre os projetos priorizados no momento de aportar recursos de emendas.

“A principal intenção é melhorar a qualidade de vida da nossa população. Iniciativas que tem como objetivo o bem estar social precisam e devem ser valorizadas. Através do Conisul os municípios já conquistaram grandes avanços, mas a medida em que crescem os investimentos, melhores as condições e maior o alcance social”, destacou a prefeita.

Outro benefício direto é o aquecimento do setor saúde com a realização dos procedimentos, ajudando na retomada da economia e na manutenção e recuperação dos empregos em clínicas que ficaram com suas atividades parcial ou totalmente paradas devido a pandemia do coronavírus.

Para conhecer quem são os prestadores de serviços de saúde do Conisul, acesse conisul.com.br. Agendamentos de procedimentos só podem ser realizados através da secretaria de Saúde do seu município.

 Ascom Conisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *