10 de agosto de 2020

Unidades de Saúde da capital fazem homenagens ao Dia dos Pais

Pais são homenageados. Foto: Direção das Unidades

Celebrado no último domingo, dia 9 de agosto, o Dia dos Pais contou com uma comemoração especial para servidores do Pam Bebedouro e da UBS Dr. Antônio de Pádua Cavalcante (Petrópolis), na última sexta-feira (7). Os pais que trabalham nas unidades, que atualmente funcionam no mesmo espaço físico, foram homenageados com presentes e bolo.

“Essa é uma forma de reconhecer o trabalho desses pais e servidores que atuam na linha de frente atendendo a população durante a pandemia. Ao todo, 17 pais foram homenageados com bolo e entrega de presentes e esperamos com isso trazer um pouco de leveza para um momento tão difícil como esse que todos estamos passando”, destaca Arilene Portela, gerente administrativa das unidades.

Outro projeto que teve culminância na última sexta-feira foi o “Mês do Amigo”. A dinâmica proposta pela direção da unidade foi que cada servidor sorteasse o nome de um colega de trabalho e durante o mês de julho e início de agosto, eles deveriam ser os anjos um do outro. “Colocamos caixinhas com os nomes dos servidores na sala de reunião da unidade e até o final do período, eles deveriam depositar na caixinha de seu ‘anjo’ mensagens de motivação, mimos, chocolates para ser entregue no final”, explica a gerente administrativa das unidades, Arilene Portela.

Servidores recebem presentes do mês do amigo. Foto: Direção das unidades.

Ainda segundo Arilene, esse é um momento muito importante de interação entre os servidores. “Assim como a homenagem do Dia dos Pais, essa iniciativa do mês do amigo serviu para que a gente promovesse interação entre os servidores e deixasse o cotidiano de cada profissional mais leve, aliviando a pressão do momento, para que eles saibam que tem um amigo do lado, que estamos nessa juntos”, finaliza.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *