7 de agosto de 2020

SEMS Penedo atualiza boletim epidemiológico dos casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atualizou o boletim epidemiológico Covid-19 de Penedo. De acordo com os dados contabilizados desde 19 de março, quando foi decretada a situação de emergência causada pelo novo coronavírus, 958 pessoas testaram positivo para a doença responsável por onze óbitos no município.

Os dados mais recentes da SEMS apontam ainda 88 casos monitorados, dois suspeitos, 976 descartados e 889 pessoas curadas em Penedo da doença que causou a perda de 1.654 vidas em Alagoas até esta sexta-feira, 07 de agosto.

No Brasil, a pandemia se aproxima da triste marca de mais de 100 mil, com 98.444 óbitos em todo país até este início de final de semana.

Casos confirmados por localidade 

O boletim da SEMS Penedo informa ainda as localidades onde foram registrados casos confirmados de Covid-19. Na área urbana, 277 estão no bairro Dom Constantino, 190 no Santa Luzia, 129 no centro da cidade e mais cem no Raimundo Marinho, todos de maior densidade populacional.

Na zona rural, a maior concentração de moradores coloca o Tabuleiro dos Negros e a Palmeira Alta com os maiores registros, 35 e 24, respectivamente. Confira o quadro completo abaixo

A SEMS Penedo alerta para que as pessoas dirijam-se à Unidade de Referência em Síndromes Gripais assim que apresentarem sintomas clássicos de gripe, além de dor de garganta, perda do paladar e do olfato. Diarreia, fadiga e dores musculares também são sintomas de contágio pelo novo coronavírus.

A descoberta precoce, antes que a pessoa sinta falta de ar, tem gerado a cura de aproximadamente 95% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 no centro de triagem instalado pela Prefeitura de Penedo na antiga Escola Senai, próximo do Trevo da Toca do Índio. O local funciona diariamente, das 8h as 17 horas.

Secom Penedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *