14 de agosto de 2020

Prefeito Rui Palmeira inaugura praça no bairro do Antares

Prefeito Rui Palmeira inaugura praça Raimundo de Aguiar Peixoto, no Antares. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira inaugurou, na noite dessa quinta-feira (13), a Praça Raimundo de Aguiar Peixoto, no Antares. O local que era utilizado para descarte irregular de resíduos, agora deu espaço a um equipamento público de qualidade.

“Essa é mais uma obra do Programa Nova Maceió, que nasceu no ano passado, e que já pavimentou várias ruas do Antares. Nesta quinta entregamos uma belíssima área de lazer, de convivência e para a prática do esporte que, certamente, vai atender a toda comunidade. A Associação de Moradores já tem uma área à sua disposição para construir a futura sede da entidade e vai adotar o espaço. É muito importante esse tipo de parceria, pois vai garantir que a praça fique sempre limpa, organizada e os equipamentos com boa manutenção”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

Para o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, a praça é fruto do trabalho contínuo da gestão. “O bairro precisava de serviços de pavimentação e iluminação, que foram sendo realizados, mas também de um espaço de lazer. A praça, sem dúvida, será muito utilizada pela comunidade”, ressaltou o gestor.

A construção da praça foi executada pela Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o projeto incluiu a instalação de parque infantil sustentável em espaço de areia, equipamentos para atividades físicas feitos de madeira de eucalipto, mesas e bancos, além de iluminação em LED. O loca também recebeu jardinagem e arborização com o plantio de exemplares arbóreos e ornamentais.

“Eram demandas da população, tanto o asfalto que chegou um pouco mais cedo, quanto essa área verde, que antes servia de depósito de lixo e estacionamento regular de caminhões. Entregamos uma grande área de lazer, toda equipada, tem até uma novidade, que é na pista de bicicross, em uma região que tem tantas famílias que ansiavam por isso”, destacou o secretário da Sudes, Gustavo Torres.

Dona Tereza Correia mora no bairro há 21 anos e comemora as obras que resultaram na Praça Raimundo de Aguiar Peixoto. “Esse local agora é um espaço de vida. As famílias daqui ganharam um lazer maravilhoso. Antes, o que víamos aqui, com muita tristeza, eram pessoas jogando lixo no terreno, e a gente ficava com uma grande interrogação: meu Deus, quando isso vai terminar? Era vergonhoso quando vinha uma pessoa à nossa casa, mas quando olhamos hoje… Já avisei minha filha que temos um espaço de lazer para meus netos brincar. Eu mesma faço caminhadas pela manhã na praça”, contou a moradora.

Com nome aprovado pela Câmara de Vereadores, por meio do projeto de Lei proposto pelo vereador Chico Filho, a praça homenageia Raimundo de Aguiar Peixoto, que era bancário e líder religioso. Ele prestava serviços comunitários na região, e também em outros municípios. Ajudava com medicamentos os necessitados e fazia distribuição de brinquedos e lanches às crianças, principalmente em datas comemorativas.

Para Marden Peixoto, que é presidente da Associação dos Proprietários do Terra de Antares – APTA, e neto de Raimundo de Aguiar Peixoto, ver a praça pronta foi gratificante. “Meu avô sempre foi uma pessoa caridosa, que sempre pensava em ajudar ao próximo. E hoje é um sonho realizado ter uma praça como essa. São mais de 20 anos esperando por esse momento. Um sonho realizado”, disse.

Flávia Farias/Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *