1 de agosto de 2020

Coruripe vence Jaciobá, mas não consegue a classificação para semifinal

Diretoria inicia planejamento para a disputa do Brasileirão Série D

O Coruripe venceu o Jacioá por 1 a 0, na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, no estádio Gerson Amaral. Com isso, chegou aos 9 pontos, mas não conseguiu avançar para a fase de semifinais. O time alviverde ficou em quinto lugar há um ponto do quarto colocado o ASA, que avança na competição. O gol único da partida foi marcado pelo atacante Valdir, que num bate rebate mandou a bola para o fundo do gol aos 22 minutos do segundo tempo.

Com este resultado o Hulk Praiano se despede do Estadual com apenas duas vitórias em sete jogos, três empates e duas derrotas, 9 pontos na tabela da classificação final. O elenco dirigido por Rommel Vieira nas duas últimas rodadas conquistou 3 pontos em 6 disputados, não houve tempo para uma melhor preparação. Em função do surto do coronavírus, o Campeonato Alagoano foi paralisado em 15 de março e retomado no dia 29 de julho, apenas doze dias do reinício dos treinamentos.

Brasileirão

Eliminado na fase de classificação, o Coruripe vai se preparar visando o início da sua participação no Brasileirão Série D. A diretoria vai conversar com o atual elenco e definir quais os jogadores permanecerão para a competição nacional. Não se sabe ainda se a comissão técnica será mantida para o Brasileirão. O Hulk Alagoano está no Grupo 4 com ABC, Central, Frei Paulistano, Itabaiana, Jaciobá, Potiguar e Vitória da Conquista. A estreia do Coruripe será em 20 de setembro, diante do Vitória da Conquista, no interior baiano.

Por: Ascom/AACoruripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *