21 de agosto de 2020

Codevasf investe em retroescavadeiras para municípios de Anadia e Branquinha

Entrega aconteceu nesta sexta

Com o objetivo de seguir investindo no desenvolvimento dos municípios alagoanos, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promoveu, na manhã desta sexta-feira (21) a entrega de mais duas retroescavadeiras. As cidades de Anadia e Branquinha, agora passam a contar com estes novos e modernos equipamentos, que serão importantes aliados para a realização de diversas ações, sejam estruturais ou voltadas para a agricultura familiar.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Ricardo Lisboa, a instituição segue firme em sua missão de seguir investindo em equipamentos que apoiem os municípios em obras estruturais importantes, como manutenção de estradas vicinais, limpeza de barragens, manutenção do sistema de abastecimento de água, entre outras. Ricardo Lisboa enalteceu, também, o apoio que vem recebendo da bancada federal de Alagoas, através do deputado federal Arthur Lira. “Seu apoio tem sido fundamental para continuarmos desenvolvendo ações deste porte de forma contínua. A retroescavadeira é um equipamento vital, de multiuso e que ajuda qualquer município, seja ele pequeno, médio ou de grande porte”, disse ele.

Equipamentos de última geração

A Codevasf vem equipando diversas cidades do Estado com equipamentos como tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhões pipa, caminhões caçamba e caminhões compactadores de lixo. Um maquinário moderno, de última geração e que vem sendo um grande aliado, por exemplo, de quem trabalha com agricultura familiar, por exemplo. Na avaliação do deputado federal Arthur Lira, é de extrema importância o investimento que a Codevasf tem feito por toda Alagoas, trazendo para o agricultor a possibilidade de otimizar sua produção e, com isso, melhorar a qualidade de vida da sua família.

“Consideramos vital seguir apoiando ações desta grandeza. Poder entregar aos agricultores, um equipamento que facilitará carregamentos em geral, preparo de solo, entre outras aplicações. Com melhores condições de trabalho, poderão aumentar sua produção e gerar desenvolvimento para todos na região”, afirmou.

Ascom Codevasf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *