29 de julho de 2020

UMJ esclarece dúvidas sobre prazos para inscrição do Fies

 

Otávia Brandão, coordenadora financeira da instituição, esclarece as principais dúvidas dos candidatos para aderir ao programa

As inscrições para o Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – programa que oferece crédito para estudantes cursarem o Ensino Superior em universidades privadas de todo o País – foram abertas às 14h da última terça-feira (28.7). No Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, o FIES dispõe de uma equipe qualificada para auxiliar o candidato na inscrição, na complementação e no esclarecimento de dúvidas.

A coordenadora financeira da UMJ, Otávia Brandão, orienta e responde algumas das dúvidas dos candidatos. “Hoje o FIES é juros zero, ou seja, o candidato só irá pagar o financiamento de acordo com os valores do curso, de forma parcelada, e sem a necessidade de um fiador”, destaca. Segundo o edital, poderá se candidatar quem fez o Enem a partir de 2010 e teve média igual ou superior a 450 pontos nas notas nas cinco provas, e que não tenha zerado na redação. Também é preciso apresentar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

No ato da inscrição, o estudante deve escolher o estado, município, e selecionar três opções de cursos da mesma área de atuação. O aluno deve apresentar a nota final da qualidade atribuída pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação de instituições de ensino superior cadastradas. Ainda seguindo o edital, o desempate será por meio das notas nas áreas: redação; linguagens; matemática; ciências da natureza e ciências humanas, respectivamente.

Otávia ressalta a importância do programa para o ingresso a uma graduação. Segundo ela, “o FIES é um facilitador para a realização do ensino superior. Com ele, os candidatos podem concluir seu sonho e com mínima burocracia”, destaca ela. “O candidato que estiver com dúvidas no ato da inscrição, pode entrar em contato conosco. Estamos disponíveis para prestar esse auxílio”, salienta.

As inscrições seguem abertas até o dia 31 de julho no site fies.mec.gov.br. Mais informações (82) 3311.5607, 3311.5625 ou no e-mail otaviabrandao@fat-al.edu.br.

Ascom UMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *