22 de julho de 2020

Semtel realiza pesquisa sobre retomada da agenda de esporte e lazer

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), disponibilizou, nesta quarta-feira (22), uma pesquisa voltadas aos atletas maceioenses e praticantes de atividades físicas na capital. O questionário online tem como objetivo compreender as especificidades de cada modalidade e avançar na criação de um protocolo sanitário com base nas discussões já iniciadas com entidades e associações esportivas locais.

De acordo com o secretário-adjunto de Esporte, Lucas Pontes, a realização da pesquisa (que pode ser acessada AQUI) parte de uma demanda de atletas e entidades com o objetivo de adotar medidas de segurança sanitária a partir da adesão de um documento unificado com participação da população em sua etapa de elaboração.

“A ideia da pesquisa surgiu na reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, quando discutimos a criação de protocolos e o Conselho entendeu que antes de determinar qualquer tipo de medida, é necessário entender o que a população maceioense acha sobre a retomada das atividades de esporte e lazer e o retorno de eventos esportivos de uma maneira geral. Essa pesquisa visa dar embasamento para as decisões que a Semtel pode vir a tomar a partir do avanço das fases de flexibilização determinadas pelos decretos estadual e municipal”, explicou.

A Semtel busca um planejamento responsável das fases de retomada, considerando também que a capital alagoana possui grande potencial como destino esportivo. Com o avanço da flexibilização, a consulta à população amplia o diálogo para firmar um alinhamento conjunto do retorno seguro dos esportes coletivos e competições.

Entidades participam da elaboração de protocolos

Na semana passada, uma videoconferência contou com a presença de presidentes de federações, associações e representantes de entidades ligadas ao segmento, que opinaram sobre o retorno das atividades e apresentaram as contribuições sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas.

Na oportunidade, representantes de federações e associações de modalidades esportivas, como vela, handebol, artes marciais, basquete, ciclismo e desporto escolar e universitário apresentaram opiniões e questionamentos acerca das medidas de adaptação aos novos hábitos e protocolos a serem adotados na prática esportiva.

Luiz Rios/ Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *