21 de julho de 2020

SMTT autoriza estacionamento de veículos de turismo na orla a partir de agosto

Veículos deverão estacionar de forma intercalada em vagas estipuladas pela SMTT

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicou, nesta terça-feira (21), a Portaria nº 097, que autoriza o estacionamento de vans, micro-ônibus e vans de turismo em vagas determinadas e regulamentadas pela sinalização em alguns bolsões de estacionamento localizados ao longo da orla marítima da capital. A medida é válida a partir do dia 1ª de agosto.

Com a nova determinação estabelecida pelo Município, as vans, micro-ônibus e vans de turismo deverão estacionar de forma intercalada nos bolsões de estacionamento que ficam ao lado da Praça Multieventos e da Feirinha do Artesanato da Pajuçara. Os espaços serão demarcados pelas equipes da SMTT por barreiras físicas e placas de sinalização vertical para melhor orientar os condutores.

“É necessário destacar que, apesar da liberação do estacionamento dos veículos de turismo nesses bolsões, não será permitido esses transportes estacionem nos demais bolsões ao longo da orla marítima da cidade. Essa medida faz parte das ações adotadas pela Prefeitura no combate à proliferação do novo coronavírus na capital. As equipes da SMTT vão trabalhar para garantir que os bolsões de estacionamento estejam adequados a essa nova fase para oferecer a segurança e o distanciamento necessários aos turistas e aos condutores que prestam esse tipo de serviço em Maceió”, explicou o titular da SMTT, Antonio Moura.

Os bolsões espalhados ao longo da orla marítima de Maceió seguem fechados para o estacionamento de veículos até o dia 31 de julho de 2020, prazo este que será utilizado para a implantação dos equipamentos de distanciamento necessários.

Ascom SMTT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *