30 de julho de 2020

Mercado internacional: Prefeitura capacita mais de 100 agentes de viagem argentinos

O secretário apresentou o Protocolo Experimente Maceió e destacou os atrativos do destino.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) realizou, nessa quarta-feira (29), uma capacitação online para mais de 100 agentes de viagem argentinos. Promovida pela Princípios Brazil, operadora de turismo com sede em Buenos Aires, o encontro virtual teve como foco divulgar os atrativos de Maceió e a preparação do destino para receber os turistas argentinos. O encontro online também contou com a participação de representantes de outros destinos brasileiros.

O titular da Semtel, Jair Galvão, ministrou a capacitação e apresentou aos agentes argentinos as boas práticas e medidas de segurança sanitária do Protocolo Experimente Maceió, que guia a retomada da atividade turística na capital. Além disso, o secretário divulgou os atrativos naturais do destino, a exemplo das praias urbanas e piscinas naturais, bem como a estrutura da orla, rede hoteleira, dos bares e restaurantes e passeios turísticos.

De acordo com o gestor, a capacitação é estratégica para o destino, visto que Maceió figura entre os destinos mais desejados por argentinos, segundo uma pesquisa realizada no site de reservas da Booking – uma das maiores agências de viagem online do mundo.

“O mercado argentino é um dos principais emissores de turistas internacionais para Maceió e tem demonstrado confiança na capital alagoana. Manter esse relacionamento, principalmente neste período de retomada gradativa das atividades turísticas, é essencial para que tenhamos ainda mais credibilidade junto a operadoras deste mercado e aos visitantes argentinos. Nossa proposta, no momento, é atualizar esses parceiros sobre as nossas ações de segurança sanitária, promocionais e estruturais, para que sintam segurança e confiança na hora de vender nosso destino. Com um trabalho consistente junto aos parceiros comerciais e ao trade turístico, conseguimos consolidar ainda  mais a imagem de Maceió nos principais mercados nacionais e internacionais”, destacou.

Durante o período de isolamento social, em que as atividades econômicas e presenciais estiveram suspensas para o controle da pandemia, a Semtel promoveu quatro capacitações online para promoção do destino com agências e operadoras brasileiras e internacionais. Até o momento, mais de 500 agentes de viagens de diversos mercados foram capacitados.

Cláudia Leite (estagiária)/ Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *