30 de julho de 2020

Instituto Península fecha parceria com Governo de Alagoas para apoio socioemocional a educadores

Suporte aos docentes será pela plataforma Vivescer; professores querem receber treinamento durante o isolamento social, aponta pesquisa

O Instituto Península, organização social que atua para a melhoria da Educação, fechou parceria com o Governo de Alagoas para oferecer apoio socioemocional aos professores da rede pública durante o ensino remoto devido à pandemia do Coronavírus. A parceria via Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) irá disponibilizar por meio da plataforma Vivescer (http://vivescer.org.br/), cursos certificados e gratuitos que ajudam professores e professoras a se desenvolverem integralmente, ou seja, equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito. Além disso, há uma comunidade de suporte na qual os docentes trocam experiências e materiais.

A necessidade de apoio foi reforçada na pesquisa “Sentimentos e percepções dos professores durante o isolamento social”, do Instituto Península, realizada com mais de 7.700 professores de todo o país entre abril e maio. A falta de suporte emocional das escolas neste momento tão difícil e incerto foi relatada por 75% dos educadores, e 55% declararam interesse em se desenvolver além das habilidades pedagógicas.

“O suporte emocional já era uma questão importante antes da pandemia e se mostrou ainda mais crucial e prioritária no momento que estamos. Estar presente em quase todo o Brasil por meio da parceria com o Consed demonstra que estamos caminhando como país para um olhar mais profundo com esses profissionais tão importantes para o desenvolvimento de qualquer nação”, afirma Heloisa Morel, diretora-executiva do Instituto Península.

O curso oferecido pela Vivescer é autoinstrucional e gratuito, e pode ser realizado por professores de todas as etapas e modalidades de ensino em qualquer horário e lugar e oferece certificado aos concluintes.

Fonte: Assessoria Instituto Península

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *