23 de julho de 2020

Gestores podem participar de competição internacional para promover a retomada do Turismo no Brasil

Cariocas e turistas lotam praias no primeiro fim de semana do verão

Gestores podem divulgar junto aos seus conselhos municipais de turismo a oportunidade de participação do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. A startup terá a parceria do Ministério do Turismo (MTur) e vai ocorrer em três etapas que irão abordar os temas competição de startups, estratégia de inovação e a instalação no Brasil de um hub tecnológico. Interessados devem confirmar a inscrição até o dia 2 de setembro. Os melhores colocados estarão classificados para a competição global de startups em Turismo promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e considerada a “Copa do Mundo” do setor.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia o desenvolvimento de startups, de novas estratégias e de estruturas de desenvolvimento para o turismo. Na avaliação da entidade, essas ações possibilitam a transformação da localidade em destino turístico e a criação de novos produtos que podem direcionar e aumentar o fluxo turístico, potencializando a geração de emprego e renda no Município. Os interessados devem se inscrever no site: startups.turismo.gov.br

O lançamento do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo fez parte de uma live que contou com a presença dos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; do diretor geral do Wakalua Innovation Hub, Lisandro Menu-Marque; e do secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. Na ocasião, foram detalhadas as oportunidades oferecidas aos empreendedores brasileiros de exportarem suas ideias. Por meio da inovação e da tecnologia, o desafio tem como objetivo levantar soluções para o setor de turismo.

Wakalua

Desde 2019 no Brasil, o Wakalua é um centro global de inovação para o turismo que impulsiona o desenvolvimento do setor por meio de parcerias público-privadas em 150 países. Um dos parceiros fundadores, a Globalia faz parte de grandes grupos de turismo da Espanha, da América Latina, bem como da Organização Mundial de Turismo (OMT) e da agência da Organização das Nações Unidas (ONU) especializada que promove o turismo responsável, sustentável e acessível. A competição é promovida pelo concurso voltado ao Turismo em mais de 160 países e pretende encontrar as melhores soluções tecnológicas para promover o Turismo.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *