23 de junho de 2020

IBGE divulga lista de municípios defrontantes com o mar; em AL são 15 cidades

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta segunda-feira (22), uma lista atualizada dos municípios brasileiros defrontantes com o mar. Em 2019, foram identificadas 17 unidades da federação e 280 municípios banhados pelo Oceano Atlântico, dos quais 15 são de Alagoas.

Trata-se da atualização do quadro de municípios que atendem ao inciso I, do Artigo 4° da Seção I do Capítulo II do Decreto 5300 de 07/12/2004.

Os municípios alagoanos constantes na lista são: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu

O trabalho é o resultado de operações geoespaciais entre a linha de costa atualizada e contornos municipais da divisão político-administrativa do país, que se constituem em parte da Malha Municipal do Brasil.

Além da lista dos municípios litorâneos, este levantamento também identifica as respectivas sedes municipais e, ainda, a área territorial de cada um dos municípios.

Ascom IBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *