4 de junho de 2020

Curso de inspeção está aberto a veterinários municipais até 20 de junho

03062020 conselho federal de medicina veterinaria

A área técnica de Desenvolvimento Rural da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos veterinários e agentes de inspeção municipais que estão abertas até 20 de junho as inscrições para o curso Procedimentos de Inspeção ante e post mortes de animais de abate na modalidade. A atividade é ofertada no modelo de ensino a distância.

Podem participar médicos veterinários e auxiliares de inspeção que atuam em Serviços de Inspeção Municipal (SIM), além dos de níveis estadual e distrital, ou de consórcios públicos municipais. No entanto, a entidade alerta que é pré-requisito estar registrado e ter cadastro ativo no respectivo Serviço de Inspeção no sistema e-SISBI – SGSI. Para conhecer o sistema acesse a página do Mapa sobre o tema.

Os inscritos serão distribuídos em quatro turmas com as aulas ocorrendo em dois blocos. Para as duas primeiras turmas, as aulas vão de 06 de julho a 6 de setembro. Já a terceira e a quarta turma iniciam as atividades em 20 de julho e terminam em 20 de setembro. A carga horária será de até 90 horas, e os participantes terão 60 dias para concluir o curso.

A área técnica de Desenvolvimento Rural da CNM destaca a importância da capacitação dos veterinários municipais e a maior aproximação do Mapa, visando à qualificação dos SIM prestados de forma individual ou em consórcio. Em caso de dúvidas ou para acessar mais orientações, entre em contato pelo e-mail dsn@agricultura.gov.br.
Leia também
Consórcios podem cadastrar atividades em sistema integrado de inspeção de produtos de origem animal e vegetal

Da Agência CNM de Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *