30 de junho de 2020

Boletim da Sesau traz índice de infestação da Covid-19 em Alagoas; Palmeira aparece na posição 64

O último boletim da pandemia do novo coronavírus publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra em detalhes a posição dos municípios alagoanos que apresentam maior índice de infestação da doença por 100 mil/habitantes. Nesse ranking, Palmeira dos Índios aparece na  posição 64, com índice de infestação equivalente a 527,2/100 mil.

O boletim apresenta ainda dados que indicam migração da doença também no interior numa velocidade muito grande. Os últimos números da Covid-19, segundo divulgou a Sesau, revelam que Alagoas registra 35.021 casos confirmados e 1028 óbitos por coronavírus. Depois de Maceió , com 15.038 casos, Arapiraca aparece na segunda posição com 2747 casos, embora o boletim da Sesau tenha atraso nas informações de 48 horas.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o compromisso dos profissionais tem sido determinante para salvar vidas. “Não está sendo fácil para nenhum país, estado ou município. O desafio é diário e exige de cada um de nós o nosso melhor. Cada profissional de Saúde tem sido determinado e comprometido em fazer tudo que é possível para salvar vidas e proteger pessoas. Esse índice de infestação da doença mostra que Palmeira está no caminho certo no enfrentamento da pandemia”, comentou o prefeito Júlio Cezar.

Ascom Palmeira dos Índios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *