21 de maio de 2020

Severino Pessoa e bancada Republicana defendem que eleições sejam realizadas este ano

Na manhã desta quinta-feira (21) o deputado federal Severino Pessoa participou de uma reunião remota com a bancada Republicana em Brasília, onde os 32 deputados federais e os dois senadores da bancada decidiram pela defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adia as eleições de outubro, mas mantém o pleito ainda para este ano.

Ainda de acordo com a PEC, o consenso da bancada é que as eleições municipais para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores sejam realizadas nos dias 22 de novembro de 2020, em primeiro turno, e no dia 6 de dezembro de 2020, nos casos em que houver segundo turno, observado o disposto nos dos artigos 29, II e 77 da Constituição Federal.

Severino Pessoa afirma que os prazos da legislação eleitoral vigentes na data de publicação da PEC, assim como as vedações impostas aos agentes públicos durante a campanha eleitoral serão ajustados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Um eventual adiamento das eleições para o próximo ano ou a unificação para 2022 seria muito desfavorável para o processo político e para a democracia. Nossa ideia é adiar mais um pouco, desde que o processo transcorra sem oferecer qualquer risco à saúde pública”, frisou o deputado.

Ascom Severino Pessoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *