21 de maio de 2020

Prefeitura de Maceió divulga agendamentos para assinaturas do Vale do Parnaíba

Mais de 200 imóveis serão entregues a partir do dia 25 de maio

A Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal divulgaram a relação dos beneficiários dos apartamentos do Conjunto Residencial Vale do Parnaíba. A lista traz os nomes, os dias e os horários que eles devem comparecer ao empreendimento para realizar a assinatura do contrato e receber as chaves.

“A gente decidiu realizar o atendimento por meio de agendamento. Cada pessoa que foi sorteada deve observar a lista dos beneficiários e verificar qual desses três dias e qual o horário que ela deve comparecer para ser atendida. Chegamos a esse entendimento para tentar evitar ao máximo as aglomerações e seguir as recomendações sanitárias”, explica o secretário-adjunto de Habitação do Município, Anderson Alencar.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e a Caixa Econômica separaram os dias 25, 26 e 27 de maio para atender os beneficiários.

Clique aqui para ver a relação com os nomes, datas e horários das assinaturas.

Prefeito Rui Palmeira e secretário Mac Lira, durante sorteio das unidades habitacionais. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

Na segunda-feira (18), foram sorteadas 240 unidades habitacionais do residencial, localizado no bairro Rio Novo. Os apartamentos do Minha Casa, Minha Vida são destinados às famílias atingidas pelas chuvas de 2017, que vivem em áreas de risco.

Medidas de prevenção

O secretário de Infraestrutura, Mac Lira recomenda que, no dia da assinatura, só compareça ao local o titular, sozinho ou acompanhado pelo cônjuge. Não será permitida a entrada de crianças e nem venda de alimentos. Além disso, os beneficiários deverão usar máscaras.

“Todo o processo está sendo feito de uma maneira diferente do que estamos acostumados a fazer por causa da pandemia. A Prefeitura tomou essa cautela para evitar o máximo de transtorno possível. Por isso, para aqueles que podem, fiquem em casa, porque tem uma série de profissionais, inclusive da Prefeitura, que mantém sua cidade limpa, organizada, que estão nas ruas, correndo os riscos para manter suas atividades essenciais”, disse o secretário.
Documentos necessários para assinatura:
• RG ou qualquer documento oficial com foto
• CPF
• Comprovante de residência
• Procuração (Em caso do titular ficar impossibilitado de ir ao local para a assinatura. A pessoa sorteada deve nomear alguém para comparecer em seu lugar. Clique aqui e veja o modelo de procuração exigido pela Caixa Econômica, que deverá ser registrado em cartório). Baixe aqui o modelo.

Mariane Rodrigues/ Ascom Seminfra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *