22 de maio de 2020

Prefeito Júlio Cezar entrega Centro de Triagem e Testagem e novos veículos para a Saúde de Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e o secretário interino da Saúde Diórgenes Costa inauguraram na manhã desta sexta-feira (22), o Centro de Triagem e Testagem, que concentrará pacientes com sintomas de síndromes gripais, iniciará as atividades neste sábado (23), com funcionamento das 8h às 20h, todos os dias da semana. Ele otimizará o trabalho das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e vai melhorar o direcionamento dos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19.

De acordo com o fluxo determinado, a pessoa que estiver com sintomas gripais há mais de 7 dias, deverá procurar umas das UBS’s que funcionam em horário estendido, as chamadas Unidades Sentinelas: Denilma Bulhões, São Cristóvão e Oásis I, para receber encaminhamento para o Centro de Triagem. Pacientes com sintomas leves receberão medicação para prevenção do vírus; os que testarem positivo para a Covid-19 serão notificados para cumprir isolamento e receberão o kit de medicamentos para tratamento em casa. Casos mais graves serão direcionados para a UPA ou para o Hospital Santa Rita. A novidade é o protocolo de alta dos pacientes com o novo coronavírus. Ao receber alta, o paciente terá direito a raio-X e tomografia para comprovação da recuperação.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o apoio dos governos federal e estadual e dos profissionais de saúde do município. “Ainda há muito o que fazer, mas estamos caminhando a passos largos, com o apoio dos governos federal, estadual e dos nossos profissionais de Saúde, que estão dando o sangue por este município. Estamos cuidando hoje de 75 casos positivos, fazendo os testes e promovendo um maior cuidado com aquele que está doente, de maneira rápida e eficaz. Agradeço à direção da Escola Marinete Neves, que abriu suas portas para que pudéssemos instalar esse Centro, bem pertinho da UPA, para facilitar nosso fluxo. Semana que vem entregaremos os leitos de UCI na UPA e os leitos de UTI no Hospital Santa Rita, tornando Palmeira o município com mais leitos de UCI e UTI destinados à Covid-19 do estado”, finalizou Júlio.

Durante a inauguração, foram entregues três novos veículos para a Operação Covid-19 Palmeira dos Índios. Eles serão utilizados nas atividades e ações das equipes da SMS relacionadas ao vírus.

Ascom Palmeira dos Índios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *