20 de maio de 2020

Nordeste ganha novas rotas e horários para sua malha aérea de junho da GOL

Atenta às necessidades de seus Clientes e à logística adequada para o escoamento de cargas – fluxo crucial em tempos de pandemia -, a GOL Linhas Aéreas, a maior Companhia aérea brasileira, divulga as alterações implementadas em sua malha aérea de junho, que entra em vigor no próximo dia 1º e segue até 30/6. Trata-se de um aumento sutil do número de voos e horários, mas de grande efeito para a comodidade de quem precisa se deslocar pelo País ou utilizar os serviços de transporte da empresa – evidentemente, calçado nos mais altos padrões de Segurança e sanitização praticados desde sempre pela GOL e intensificados na atual fase.

Em junho, serão 100 voos diários nacionais, ante os 68 previstos na malha essencial de maio, o que representa um acréscimo de 47% em relação ao mês anterior. Comparando-se com as operações vigentes no período que antecedeu a chegada do coronavírus ao Brasil, essa centena representa uma redução ainda marcante da capacidade da Companhia, de 87%. Desse total, 20 voos terão início em 10 de junho, destacando a relevância dos aeroportos de Congonhas (CGH), em São Paulo, Brasília (BSB) e Galeão (GIG), no Rio de Janeiro.

Aos poucos, bases em diferentes estados do Nordeste estão sendo reabertas. A partir do dia 10 de junho, será a vez de Juazeiro do Norte (JDO), no Ceará, com quatro voos semanais, além de Petrolina (PNZ), em Pernambuco, e Ilhéus (IOS) e Porto Seguro (BPS), na Bahia, que retornam com três decolagens na semana. Essas rotas têm ligação com o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU). A iniciativa favorece os Clientes que, por meio de conexões em solo paulista, precisam chegar a outras cidades brasileiras.

Um dos mais movimentados do País, o aeroporto de Congonhas passa a complementar as ofertas do aeroporto de Guarulhos, que deixa de concentrar todas as atividades da GOL. Quanto ao Nordeste, a Companhia estabelece o retorno das decolagens de Congonhas para o Aeroporto do Recife (REC), em Pernambuco, com saídas todos os dias da semana, exceto aos sábados. E para Salvador (SSA), na Bahia, com cinco voos semanais, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas. Os trechos também entram em vigor no dia 10.

O Aeroporto Internacional de Brasília ganha reforço com novos voos para Fortaleza, no Ceará, que terão saídas todos os dias da semana, exceto aos sábados. Resgata, ainda, operações ao Recife, com cinco decolagens na semana. E ainda amplia as partidas da capital federal para Salvador, com cinco saídas semanais.

No Galeão, por sua vez, a Companhia também expande a comunicação com o Nordeste, cujos destinos estão sendo contemplados desde maio. A novidade é a rota para Aracaju (AJU), em Sergipe, que a partir de 10 de junho terá três voos semanais, às terças, quintas e domingos. 

A GOL não tem planos de reaver seus voos internacionais no período. Ajustes pontuais na malha aérea poderão ocorrer face a mudanças de cenários da pandemia ou exigências regulatórias.

As passagens para o mês de junho estão disponíveis e podem ser adquiridas no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento, 0300 115 2121, e através das agências de viagens.

Para ter acesso a todos os destinos e horários que formam a malha aérea essencial de junho de 2020, clique em: https://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol

No link a seguir, é possível conhecer todas as medidas de Segurança voltadas aos Clientes, Colaboradores e parceiros e implementadas pela Companhia em solo e no ar. Tudo para que voar continue sendo um ato seguro: https://youtu.be/2nowM5-rOBk

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 79 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias.

Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia.

GOL Linhas Aéreas

AP Comunicação Estratégica

Assessoria de imprensa da GOL no Nordeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *