14 de maio de 2020

Live: Prefeitura apresenta destino Maceió para operadores peruanos

O trabalho promocional para a divulgação do destino Maceió ganhou uma nova roupagem em meio à pandemia. Paralelamente ao lançamento da plataforma Maceió Até Você, que promove as experiências turísticas da capital alagoana para viajantes em casa durante o isolamento social, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) aposta em uma agenda de aproximação com parceiros comerciais estratégicos para a retomada do setor turístico quando a crise passar.

Prova disso é que na próxima terça-feira (19), o titular da Semtel, Jair Galvão, vai apresentar os atrativos, novidades e adaptações do destino Maceió para dezenas de agentes de viagem e operadores turísticos peruanos. Com o tema ‘Promoção dos destinos turísticos em Alagoas: Maceió e Maragogi’, a conferência online é uma realização da Embaixada do Brasil e do Comitê Descubra Brasil, ambos em Lima, Peru, e também contará com a participação de representantes da hotelaria de Maragogi e da empresa Luck Receptivo.

A ideia do evento virtual é promover os dois principais destinos alagoanos em uma programação destinada à divulgação de destinos brasileiros no mercado peruano, tendo em vista o início da rota Lima-Brasília anunciada pela companhia aérea Latam, em novembro, o que facilitará as conexões entre Maceió e o Peru.

De acordo com o secretário Jair Galvão, o bom relacionamento com agentes e operadores de turismo será determinante para a retomada das atividades turísticas em qualquer destino do Brasil e do mundo. “Esse encontro virtual é uma excelente oportunidade para Maceió apresentar ao mercado peruano os diferenciais do destino quanto aos serviços turísticos, atrativos naturais e culturais e estreitar a comunicação com quem efetivamente vende pacotes de viagens e passeios turísticos. Vamos apresentar aos profissionais e parceiros a plataforma Maceió Até Você, que, além de ser uma excelente fonte de informações sobre a capital alagoana neste momento, promove experiências turísticas por meio do recurso da realidade virtual. Enquanto as atividades não retomam, dispomos de uma importante ferramenta de divulgação do destino, que deve repercutir diretamente nas vendas de pacotes quando a crise passar”.

Bárbara Pacheco/Ascom Semtel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *