21 de maio de 2020

Doutorado da Unit/AL recebe reconhecimento do Ministério da Educação

Homologação de portaria reforça a qualidade e credibilidade dos cursos ofertados no Campus Amélia Maria Uchôa, em Maceió

O Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) comemora o reconhecimento do curso de Doutorado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas por parte do Ministério da Educação (MEC), através da Portaria nº 485, de 14 de maio de 2020. Desta forma, os doutorandos têm a garantia de seu curso validado, reforçando ainda mais seus títulos.

O Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas da Unit/AL conta com cursos de Mestrado e Doutorado no Campus Amélia Maria Uchôa, em Maceió, desde abril de 2016 e março de 2019, respectivamente. No caso do mestrado, a Portaria de Reconhecimento foi homologada em 15 de fevereiro de 2017, enquanto a primeira turma esteve apta a se formar a partir de outubro daquele ano, quando se concluiu os 18 meses curriculares mínimos.

Para o doutorado, que já conta com duas turmas em curso, a Portaria de Reconhecimento veio ainda mais rápido em relação ao período mínimo de estudo (36 meses), um feito ainda mais louvável, de acordo com o Reitor da Unit/AL, professor Dario Arcanjo.

A solicitação de implantação do curso de Doutorado na Unit/AL foi feita em 2018. A autorização para início foi concedida pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) durante a 180ª Reunião do CTS-ES, realizada entre 17 e 19 de outubro de 2018.

O edital de seleção foi aberto ainda naquele ano, com a primeira turma de doutorandos tendo início em março de 2019. Atualmente em seu segundo ano de curso, os pioneiros do doutorado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas já estão sendo acompanhados por uma segunda turma, iniciada em março de 2020.

Ascom Unit-AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *